Conteúdo da Notícia

Juíza da Comarca de Barbalha condena réu a mais de 4 anos de prisão por tráfico de drogas

Juíza da Comarca de Barbalha condena réu a mais de 4 anos de prisão por tráfico de drogas

Ouvir: Juíza da Comarca de Barbalha condena réu a mais de 4 anos de prisão por tráfico de drogas

A juíza Alexsandra Lacerda Batista Brito, respondendo pela 2ª Vara da Comarca de Barbalha, condenou o réu Edvan dos Santos a quatro anos, três meses e vinte e nove dias de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, fixou multa de R$ 9 mil. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (21/08).

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Edvan dos Santos foi preso em flagrante com papelotes de cocaína prontos para comercialização. Com ele, foram apreendidos R$ 75,60, sacos de dindins e dois celulares.

A prisão ocorreu no dia 9 de fevereiro de 2011, na rua Antônio Duarte, nº 863, Alto da Alegria, no Município de Barbalha, a 525 Km de Fortaleza. Policiais militares chegaram ao acusado após receberem informações de que na residência dele funcionava um ponto de venda de drogas.

Por conta disso, o MP requereu a condenação de Edvan dos Santos pelo crime tráfico de drogas. O réu alegou, durante interrogatório, que era viciado e não traficante.

Ao analisar o caso, a juíza Alexsandra Lacerda Batista Brito destacou que são “totalmente descabidas as alegações do réu, estando devidamente comprovada sua autoria no crime de tráfico de substâncias entorpecentes”.

A magistrada determinou que a prisão deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc).