Conteúdo da Notícia

Juíza condena a mais de seis anos de prisão acusados de assalto no bairro Mondubim

Ouvir: Juíza condena a mais de seis anos de prisão acusados de assalto no bairro Mondubim

Os réus Francisco Edigleison da Silva Souza e Jackson Braga Rodrigues foram condenados por roubo, em concurso de agentes e com uso de arma de fogo. Edigleison cumprirá pena de sete anos e seis meses e Jackson seis anos. A decisão é da juíza Adriana Aguiar Magalhães, respondendo pela 16ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0067931-24.2013.8.06.0001), o crime ocorreu em 29 de setembro de 2013, por volta das 17h, na avenida Perimetral, no bairro Mondubim, na Capital. Um homem dirigia um ciclomotor quando foi abordado por Jackson, que exigiu a entrega do veículo. O acusado estava acompanhado do outro réu e mais dois indivíduos não identificados. Os quatro assaltantes utilizavam duas motocicletas.

O homem, que trabalhava como segurança, se recusou a entregar o veículo. Armado com revólver, Edigleison disparou em direção a ele, mas não acertou o tiro. A vítima largou o ciclomotor e saiu correndo em busca de ajuda. Ao encontrar policiais militares relatou o ocorrido.

Os acusados foram capturados e reconhecidos pelo segurança. Os outros dois criminosos fugiram. Em juízo, negaram o delito.

Ao analisar o caso, no último dia 30, a magistrada ressaltou não haver “dúvidas acerca da culpabilidade dos réus, como também da materialidade delitiva, tudo provado pelo que consta dos autos e pelos depoimentos carreados na fase de instrução”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 3.