Conteúdo da Notícia

Juíza cearense é eleita para diretoria do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica

Ouvir: Juíza cearense é eleita para diretoria do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) esteve presente à reunião do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cocevid), que ocorreu nesta segunda-feira (29/11), em Teresina (PI). A juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, titular do 2º Juizado da Mulher de Fortaleza, representou a desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, presidente da Coordenadoria do TJCE. Um total de 21 Coordenadorias foram representadas no evento e exibiram vídeos sobre seus trabalhos.

Na ocasião, houve eleição da próxima Comissão Executiva do Cocevid e cada Estado teve a oportunidade de apresentar vídeo com as ações realizadas, referentes ao tema, nos últimos anos. Assista AQUI ao vídeo com produção com as medidas recentes do Judiciário cearense para maior proteção e empoderamento do público feminino.

Na oportunidade, a magistrada Teresa Germana foi eleita Primeira Secretaria da Diretoria do Colégio para 2022; a desembargadora Paula Cunha e Silva, do TJMG, foi eleita presidente; e a juíza Ana Lúcia Lourenço, do TJPA, vice-presidente. Além disso, houve entrega de placa de homenagem à presidente da 1ª Comissão Executiva, desembargadora Maria Kneip Baranjak, do TJMT.

A magistrada cearense destacou a importância dos encontros. “Sinto-me honrada em representar a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJCE na reunião do Cocevid. Trata-se de um encontro de magistrados dedicados ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher de todo o país. O TJCE vem desenvolvendo ações importantes nessa área graças à sensibilidade e à competência da desembargadora Nailde Pinheiro, como presidente da Justiça do Ceará, e da desembargadora Marlúcia, na Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar”, disse a juíza, ao elogiar a acolhida naquele Estado: “Fomos muito bem recebidas pelos integrantes do TJPI, desde a chegada à Teresina e ao longo deste evento bastante organizado”.

O Cocevid, que existe desde 2019, tem a finalidade de desenvolver ações para combater a violência contra a mulher em todo o Brasil e segue as diretrizes e as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).