Conteúdo da Notícia

Juiz reinicia as funções na Justiça estadual

Juiz reinicia as funções na Justiça estadual

Ouvir: Juiz reinicia as funções na Justiça estadual

O juiz José Ronald Cavalcante Soares Júnior assinou, nesta sexta-feira (19/02), o termo de reinício do exercício das funções do cargo de juiz auxilar da Comarca de Fortaleza. A solenidade ocorreu no gabinete do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales, que também assinou o documento.
Em janeiro de 2015, Ronald Cavalcante havia assumido o cargo de juiz do Trabalho, após ser aprovado em concurso público. Naquela ocasião, requereu suspensão de vínculo (vacância) do cargo de juiz auxilar da Capital. No entanto, por se sentir mais vocacionado para a Justiça estadual, solicitou o reinício das atividade anteriores, o que foi deferido, por unanimidade, pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
“Eu me sinto honrado, feliz e como na passagem do filho pródigo que volta à casa. Pela forma como fui acolhido pelos ilustres desembargadores do Órgão Especial, rogo à Misericórdia Divina para que eu possa me manter humilde, justo e com disposição para enfrentar o trabalho”, disse.
Ronald Cavalcante é juiz estadual desde 2001. Em 2012, ele foi promovido para Fortaleza como juiz auxiliar, mas permaneceu prestando serviços, sem prejuízo das funções, na Comarca de Russas. Em 2013, mudou definitivamente para a Capital, quando passou a trabalhar nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC). Em 2014, respondeu pelo 10º JECC e o Juizado Móvel, que funciona na unidade.