Conteúdo da Notícia

Juiz recebe denúncia contra acusado de torturar criança

Juiz recebe denúncia contra acusado de torturar criança

Ouvir: Juiz recebe denúncia contra acusado de torturar criança

O juiz Roberto Ferreira Facundo, da 3ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, recebeu denúncia contra o agricultor Adelino Lima Dantas. Ele é acusado de torturar L.R.F.M., de três anos de idade.

O crime ocorreu no dia 21 de outubro deste ano, no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), após discussão, o acusado tentou esfaquear a companheira, que é mãe da criança.

Logo depois, ele pegou L.R.F.M. e o colocou em uma grelha de fogareiro. O menino ficou gravemente ferido. O agricultor confessou o crime e disse ter agido porque estava insatisfeito com a garoto, que teria queimado uma peça de roupa dele.

Segundo o promotor de Justiça Pedro Olímpio Monteiro Filho, “o delito de tortura caracteriza-se pela inflição de tormentos e suplícios que exasperam, na dimensão física, moral ou psíquica, o sofrimento da vítima por atos de desnecessária, abusiva e inaceitável crueldade, como claramente evidenciado em desfavor da indefesa criança”.

A denúncia do MP/CE foi recebida pelo juiz Roberto Ferreira Facundo, que considerou que os requisitos para o recebimento da peça estavam satisfeitos. Nessa segunda-feira (26/11), o magistrado determinou a citação do réu, fixando o prazo de dez dias para que ele responda à acusação por escrito.