Conteúdo da Notícia

Juiz ouve testemunhas de homicídios no bairro Curió envolvendo policial militar

Juiz ouve testemunhas de homicídios no bairro Curió envolvendo policial militar

Ouvir: Juiz ouve testemunhas de homicídios no bairro Curió envolvendo policial militar

A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua realiza, nesta quinta-feira (08/09), audiência sobre dois homicídios (consumado e tentado), envolvendo o policial militar Marcílio Costa de Andrade e outros três réus. O crime ocorreu no bairro Curió, Região da Grande Messejana, em Fortaleza. A audiência é presidida pelo juiz auxiliar da Comarca de Fortaleza, Edson Feitosa dos Santos Filho, atuando pela unidade. Foram intimadas cinco testemunhas de acusação. Destas, três compareceram.
Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 25 de outubro de 2015, Marcílio e o réu Giovanni Soares dos Santos realizaram vários disparos contra dois homens. Na ocasião, um dos tiros atingiu Francisco de Assis Moura de Oliveira Filho, que não resistiu e morreu. A outra vítima chegou a ser ferida, mas conseguiu escapar. O crime teria ocorrido após discussão entre a vítima sobrevivente e um familiar de Marcílio.
Ainda de acordo com a denúncia (nº 0012582-31.2016.8.06.0001), o réu Pedro Anderson Alves Domingo teria tentado levar a vítima sobrevivente para um local onde seria executado. Já o réu Francisco Alan Alves Domingos teria emprestado uma arma de fogo ilegal para Giovanni, utilizada para praticar os crimes.
CHACINA DA MESSEJANA
Além dos homicídios, Marcílio Costa de Andrade também teve prisão decretada, junto com outros 43 PMs, por suposta participação na Chacina de Messejana, que deixou 11 mortos e sete feridos em novembro de 2015.