Conteúdo da Notícia

Juiz mantém prisão preventiva de casal que comercializava anabolizantes

Juiz mantém prisão preventiva de casal que comercializava anabolizantes

Ouvir: Juiz mantém prisão preventiva de casal que comercializava anabolizantes

Acusado de vender anabolizantes, o casal Jefferson de Sousa Nascimento e Maria Valquiria Mesquita Lima teve pedidos de revogação de prisão indeferidos. As decisões, que mantêm as prisões preventivas, são do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Trafico de Drogas. Ambas foram publicadas no Diário da Justiça dessa quarta-feira (06/04).
Ao analisar o caso nessa segunda, dia 4, o magistrado justificou a necessidade da manutenção das custódias preventivas “a bem do resguardo da ordem pública”, e “ante a gravidade dos fatos”. Explicou que, por isso, as medidas cautelares alternativas à prisão não se mostram suficientes e adequadas à prevenção e repressão do crime, “razão pela qual inaplicáveis ao caso em análise”.
Segundo aos autos (nº 0021548-36.2016.8.06.0001 e 0021540-06.2016.8.06.0001), Jallysson Torres Machado, que estava sendo investigado pela venda de anabolizantes, foi preso em flagrante no dia 17 de fevereiro de 2016. Na ocasião, indicou os fornecedores dos produtos, com seus endereços. Entre eles, Jefferson e Walquíria.
O casal residia e mantinha uma loja de suplementos na rua Oscar Araripe, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. No local, foram encontrados anabolizantes e suplementos com venda proibida no Brasil. Alguns produtos estavam escondidos dentro de um sofá e por trás de uma caixa d’água. Presos em flagrante, o casal confessou o crime aos policiais.