Conteúdo da Notícia

Juiz Emílio de Medeiros Viana toma posse nesta terça-feira no cargo de coordenador geral da Esmec

Juiz Emílio de Medeiros Viana toma posse nesta terça-feira no cargo de coordenador geral da Esmec

Ouvir: Juiz Emílio de Medeiros Viana toma posse nesta terça-feira no cargo de coordenador geral da Esmec

O juiz Emílio de Medeiros Viana será empossado, nesta terça-feira (01/03), às 13h, no cargo de coordenador geral da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O magistrado, da 2ª Vara da Comarca de Cascavel, foi escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça (TJCE) na última quinta-feira (24/02).
O coordenador, que será o auxiliar direto do desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, diretor da Esmec, assume vaga deixada por Durval Aires Filho, empossado como desembargador no dia 7 de janeiro deste ano.
PERFIL
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Emílio de Medeiros Viana ingressou na magistratura cearense em 1998, como juiz Substituto da Comarca de Quixelô. Exerceu funções nas Comarcas de Groaíras, Guaraciaba do Norte e Sobral.
Também atuou como procurador do Município de Fortaleza e professor da Universidade Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade de Fortaleza (Unifor). O magistrado é especialista em Direito Processual Civil pela Unifor e pós-graduando em Direito Constitucional pela Esmec. Tem ainda Mestrado em Direito Constitucional pela UFC.