Conteúdo da Notícia

Juiz determina triagem na Comarca de Cruz para cumprir metas do CNJ

Ouvir: Juiz determina triagem na Comarca de Cruz para cumprir metas do CNJ

O juiz Saulo Gonçalves Santos, em respondência pela Vara Única da Comarca de Cruz (a 258 km de Fortaleza), determinou a realização de triagem, a partir desta segunda-feira (16/06), para atualizar o acervo processual em trâmite na unidade judiciária. A medida consta na Portaria nº 7/2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa quarta-feira (10/06).

A iniciativa se estenderá até a conclusão dos trabalhos. Durante o período, haverá atendimento normal ao público, sem suspensão dos prazos processuais. Serão verificados os 1.376 processos que se encontram na Vara e afixadas etiquetas adesivas nos autos que se enquadrem na Meta de Descongestionamento e metas nacionais 2, 4 e 6 de 2014, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As ações que devem tramitar em segredo de justiça também serão etiquetados. O mutirão também enquadrará os processos nas categorias de prioridade legais, tais como infância e juventude, idosos, violência doméstica e familiar contra a mulher, mandado de segurança, improbidade administrativa, entre outras.