Conteúdo da Notícia

Juiz destaca os dez pontos fundamentais do projeto de reestruturação do Poder Judiciário do Ceará

Juiz destaca os dez pontos fundamentais do projeto de reestruturação do Poder Judiciário do Ceará

Ouvir: Juiz destaca os dez pontos fundamentais do projeto de reestruturação do Poder Judiciário do Ceará


No TJCE em Podcast desta quinta-feira (20/02), o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Alexandre Sá, destaca os dez pontos fundamentais do projeto de reestruturação e modernização do Poder Judiciário cearense. A iniciativa faz parte de um novo modelo de Gestão proposto pela atual administração do TJCE.
“Nós temos um modelo de Judiciário que não é mais compatível com os tempos em que vivemos, por isso é necessária a modernização e a reestruturação para garantir a otimização e a eficiência dos serviços prestados ao cidadão”, explica o magistrado.
O projeto foi aprovado pelo Pleno do TJCE, em dezembro do ano passado, e contempla a agregação de comarcas que serão transformadas em agregadas. Entre os dez tópicos abordados, Alexandre Sá enfatiza que o prazo de implantação é de cinco anos, uma vez que a iniciativa é “estruturante e vai percorrer algumas Gestões”.
O juiz também pontua que os fóruns das comarcas agregadas permanecerão abertos, com funcionários para atender à população local, bem como estrutura necessária para realização de audiências por videoconferência. “O cidadão cearense pode ficar tranquilo, pois o que o Tribunal de Justiça do Ceará quer é a melhoria da prestação jurisdicional”, diz.
O TJCE em Podcast também pode ser acessado pelos aplicativos Spotify e Google Podcasts, com uma nova edição todas às quintas-feiras. Escute aqui.