Conteúdo da Notícia

Chefes de 22 Cortes estaduais criam Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do País

Chefes de 22 Cortes estaduais criam Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do País

Ouvir: Chefes de 22 Cortes estaduais criam Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do País

Chefes de 22 Cortes estaduais criaram, nesta quinta-feira (20/02), o Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Codepre). O ato ocorreu durante encontro no Salão Nobre do Palácio da Justiça de São Paulo e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo.
“O Colégio de Presidentes terá foco na discussão e encaminhamento de soluções para os problemas que impactam as administrações dos Tribunais de Justiça do país”, disse Washington Araújo.
Na ocasião, foi eleita a primeira Comissão Administrativa do Codepre: o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha (TJMT) como presidente do Colégio; o desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco (TJSP) como vice-presidente; e o desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos (TJPE) como secretário-geral.
O Codepre vai atuar em defesa do Poder Judiciário, na sua autonomia e independência. Também trabalhará em estudos de matérias jurídicas e de questões judiciais com repercussão em mais de uma unidade da Federação, assim como no intercâmbio de experiências funcionais e administrativas, sempre visando o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.