Conteúdo da Notícia

Juiz decreta prisão preventiva de investigados por tráfico de drogas em Lavras da Mangabeira

Juiz decreta prisão preventiva de investigados por tráfico de drogas em Lavras da Mangabeira

Ouvir: Juiz decreta prisão preventiva de investigados por tráfico de drogas em Lavras da Mangabeira

O juiz David Fortuna da Mata, em respondência pela Comarca de Lavras da Mangabeira, decretou a prisão preventiva de oito pessoas investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas no Município, distante 417 km de Fortaleza.

De acordo com os mandados de prisão, o grupo também teria participação em uma tentativa de homicídio e um assassinato, ocorridos nos dias 12 e 15 deste mês. As vítimas pertenceriam a quadrilha rival, que estaria disputando o monopólio pelo comércio de entorpecentes na região. Ainda segundo os mandados, os investigados recebiam ordens de um preso na Capital.

Após os crimes, os acusados foram identificados e tiveram as prisões preventivas requeridas pela Polícia Civil e Ministério Público do Estado (MP/CE). São eles, Marcos Antônio de Sousa, Paulo Rodrigues dos Santos, Leonardo da Silva Mendes, Cícero Ferreira Lucena, Manoel Naquelfio Leite dos Santos, Cícero Dourado Grança, Ailton Fernandes Lima e outro homem, identificado pelo apelido de Andinho Japonês.

Ao analisar o caso, no último dia 18, o magistrado atendeu ao pedido. “Vislumbro mais do que presente no caso a necessidade de garantia da ordem pública, de conveniência da instrução criminal e o asseguramento da aplicação da lei penal, ou seja, três requisitos simultaneamente quando um só já seria mais do que suficiente”.

Após o cumprimento dos mandados, os acusados foram transferidos da cadeia do município para a Penitenciária Regional do Cariri (PIRC), a pedido do juiz David Fortuna da Mata. Entendeu o magistrado que os suspeitos são de alta periculosidade.