Conteúdo da Notícia

Juiz de Aurora condena ré a cinco anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas

Ouvir: Juiz de Aurora condena ré a cinco anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas

O juiz da Comarca de Aurora, Giacumuzaccara Leite Campos, condenou Maria Cristina Rogério a cinco anos de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de tráfico de drogas.
A ré foi presa em 22 de julho deste ano, no Município de Aurora, distante 461 km de Fortaleza. Conforme os autos, policiais militares encontraram na casa de Maria Cristina 110 gramas de maconha, escondidos em um ?tambor? de gás. Segundo relato de testemunhas, a ré é conhecida na região por vender drogas, havendo, inclusive, o depoimento de usuários que dizem ter adquirido maconha com a acusada.
A defesa alegou que Maria Cristina não é traficante, e sim usuária, razão pela qual pediu a desclassificação do crime. Na sentença, o juiz observou as circunstâncias em que se deu a prisão da acusada e os depoimentos das testemunhas.
?As provas indicam que a ré guardava consigo a erva sem autorização e com propósitos não voltados exclusivamente para o consumo, tendo em vista a forma de acomodação do material, as peculiaridades em que a droga foi apreendida e a quantidade armazenada?, afirmou o magistrado na sentença, proferida no último dia 13.