Conteúdo da Notícia

Juiz condena dupla presa com 58 cartelas de LSD, 100 comprimidos de ecstasy e haxixe

Juiz condena dupla presa com 58 cartelas de LSD, 100 comprimidos de ecstasy e haxixe

Ouvir: Juiz condena dupla presa com 58 cartelas de LSD, 100 comprimidos de ecstasy e haxixe

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Fortaleza, condenou Gustavo Batista Rodrigues e Lemuel de Oliveira Lima por tráfico de drogas. Eles haviam sido presos com 58 cartelas de Dietilamida do Ácido Lisérgico (LSD), 100 comprimidos de ecstasy e 2g de haxixe. Para o magistrado, a versão dos réus, em que buscam se eximir de responsabilidade penal, “encontra-se em plena divergência com todas as demais provas coletadas”.
As penas são de sete anos para Gustavo e de seis para Lemuel. As penalidades serão cumpridas em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade.
O CRIME
Segundo a denúncia (nº 0214676-02.2015.8.06.0001), os acusados foram presos em flagrante no dia 10 de dezembro de 2015, por volta das 20h30. A prisão ocorreu em um posto de combustível, situado no cruzamento das avenidas Senador Pompeu e 13 de Maio, no bairro Benfica, na Capital.
Policiais civis souberam que a dupla agiria no local. Observando a área, flagraram Lemuel entregando LSD a um usuário. Já Gustavo, avistado próximo, dentro de um carro, aparentava estar sob efeito drogas. Com este foi apreendido o haxixe. No automóvel, foi encontrado o ecstasy. Em juízo, os réus negaram o crime. A sentença foi publicada no Diário da Justiça da sexta-feira (17/06).