Conteúdo da Notícia

Sentenças de réus flagrados com maconha somam mais de 22 anos de prisão

Sentenças de réus flagrados com maconha somam mais de 22 anos de prisão

Ouvir: Sentenças de réus flagrados com maconha somam mais de 22 anos de prisão

Três réus flagrados durante entrega de maconha no bairro Serrinha, em Fortaleza, foram condenados por tráfico de drogas. A decisão foi proferida nesta terça-feira (21/06) pelo juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Capital. “Considerando-se as provas, oral, pericial e documental, produzidas nos autos, bem como toda a investigação policial, não pairam dúvidas quanto à autoria delitiva”, ressaltou.
Rigoberto Freitas Moura e Carlos Edielson Rodrigues da Silva, que têm antecedentes criminais, cumprirão oito anos de reclusão cada. Débora Mascarenhas Soares teve pena fixada em seis anos, pois não há agravantes e atenuantes em relação a ela. As penalidades serão cumpridas em regime semiaberto, sem direito a apelar em liberdade.
Segundo o Ministério Público do Ceará (nº 0182869-61.2015.8.06.0001), na manhã do dia 13 de agosto de 2015, policiais receberam denúncia anônima sobre a referida entrega de drogas. No local indicado, os agentes flagraram Carlos, que estava a pé, passando um pacote com 900 gramas de maconha para Rigoberto e Débora, que estavam em um carro. Eles foram presos em flagrante. Também foram apreendidas três balanças de precisão. Rigoberto e Carlos Edielson confessaram o crime, enquanto Débora negou.