Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusados de tráfico de drogas em Fortaleza

Ouvir: Juiz condena acusados de tráfico de drogas em Fortaleza

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, condenou Fátima Almeida de Souza a sete anos de reclusão pelo crime de tráfico de entorpecentes. A pena deverá ser cumprida em regime semiaberto. Já o réu Wellington de Sousa Bulhões, também envolvido no delito, deverá prestar serviços comunitários, por sete horas semanais, durante três anos e quatro meses.

Os acusados foram presos no dia 21 de agosto de 2012, na Praia do Futuro, na Capital. Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), a polícia encontrou na residência de Fátima Almeida 950 gramas de maconha, além de uma balança de precisão. Wellington de Sousa, que tentou esconder a droga, também acabou detido.

Em depoimento, a mulher confessou o crime. Já o outro réu negou participação no tráfico. Na sentença, o magistrado considerou haver provas suficientes para incriminar os acusados.

“Considerando-se as provas oral, pericial e documental, produzida nos autos, bem como toda a investigação policial, não pairam dúvidas quanto à autoria delitiva, com relação aos réus”. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (06/02).