Conteúdo da Notícia

Judiciário estadual realiza segundo encontro sobre valorização da atividade-fim com supervisores de comarcas do Interior

Ouvir: Judiciário estadual realiza segundo encontro sobre valorização da atividade-fim com supervisores de comarcas do Interior

O Tribunal de Justiça do Ceará realizou (TJCE), nesta sexta-feira (11/08), o 2º Encontro com Supervisores do Interior – Valorizando a atividade-fim –, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), em Fortaleza. Iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão do TJCE, o evento tem por objetivo valorizar, ouvir e trocar ideias com os servidores das comarcas do Interior, aproximando a Administração do Judiciário e seus colaboradores, para uma prestação de serviços jurisdicionais cada vez mais célere e eficiente.

Na abertura do evento, o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, foi aplaudido de pé, pelo público presente, com uma calorosa salva de palmas. Ao iniciar sua fala, agradeceu o carinho de todos. “Meu coração foi testado agora!”.

Em seguida, o desembargador deu as boas-vindas aos participantes, destacando o papel que a categoria tem para o bom andamento dos processos e das atividades da Justiça em todo o Estado. “Eu sei, como juiz, da importância do papel dos supervisores, agora diretores de Secretaria, como está no Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa, para o bom andamento dos trabalhos nas suas varas. Começo então com esse reconhecimento, que sempre tive comigo, sobre a necessidade de valorização dessa função, e que hoje é uma das prioridades desta Gestão. A previsão era que essas mudanças fossem feitas no próximo ano, mas eu disse para minha equipe: ‘Vamos fazer isso agora’. E todos se empenharam neste propósito.”

O presidente voltou a ressaltar a importância do sentimento de pertencimento institucional de todos. “Somos todos membros do Judiciário, somos todos servidores públicos, mesmo os exclusivamente comissionados. Vamos defender a Instituição, fazer a crítica construtiva, procurar melhorar, com as comarcas e varas trocando experiências positivas, melhorando o trabalho e a prestação de serviços à sociedade”.

Presidente do TJCE foi aplaudido de pé, pelo público presente, com uma calorosa salva de palmas

Seguindo a programação do evento, durante a manhã, os gestores do TJCE fizeram apresentações sobre Precatórios, Processo Judicial Eletrônico, Segurança da Informação e Proteção de Dados, Serviços de 1º Grau Disponibilizados pela Sejud 2º Grau, Serviços de Gestão de Pessoas, Custas Processuais, Plano de Obras e, por fim, Papel da Corregedoria junto às unidades judiciárias.

No período da tarde foram abordados temas relacionados à Central de Atendimento Judicial, Gestão do Acervo Processual, Boas Práticas na Gestão de Expedientes, Contribuição da Atividade-fim na
Estratégia do Tribunal, e Resultados de Produtividade do Tribunal.

RECONHECIMENTO

O encontro foi concluído com a Premiação do Esforço Concentrado de Julgamentos, iniciativa conjunta da Presidência do TJCE e da Corregedoria-Geral da Justiça, para incentivar e valorizar o trabalho realizado. Foram avaliados critérios para certificar 25 juízes e servidores referentes aos julgamentos do período de 16 a 31 de maio.

A entrega dos certificados foi realizada pelo presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides, que prestigiou o encerramento do evento, e pelo juiz auxiliar da Presidência, Marcelo Roseno.