Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” estreia novo cenário em programa de reportagens sobre a expansão da Justiça

“Judiciário em Evidência” estreia novo cenário em programa de reportagens sobre a expansão da Justiça

Ouvir: “Judiciário em Evidência” estreia novo cenário em programa de reportagens sobre a expansão da Justiça

O “Judiciário em Evidência” desta semana, que marca o início de uma nova gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), também estreia novo cenário. Além de trazer modernização, as mudanças objetivam tornar o programa cada vez mais interativo e atraente para os telespectadores.
O projeto foi desenvolvido pela Gerência de Engenharia do TJCE, vinculada à Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi), em parceria com a equipe da Assessoria de Comunicação do Poder Judiciário, responsável pelo conteúdo do programa. A F3 Produções, empresa contratada para o trabalho técnico do “Judiciário em Evidência”, foi responsável pela execução.
Na primeira edição em novo ambiente, o público vai conferir registro da posse dos novos dirigentes do TJCE para o biênio 2019-2021. Nessa quinta-feira (31/01), o desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo assumiu a Presidência e a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira tomou posse como vice-presidente. Já o desembargador Teodoro Silva Santos é o corregedor-geral da Justiça do Estado. A cobertura completa da posse será exibida na próxima semana.
Destaque para reportagens sobre as ações de expansão da Justiça para o Interior do Ceará, como a instalação da Secretaria Única Regional do Cariri, responsável pelos expedientes administrativos de todas as varas das comarcas de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. A unidade foi inaugurada no dia 25 de janeiro pelo então presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes.
Tem as matérias sobre a instalação de novas varas, conforme previsto pela nova Lei de Organização Judiciária do Ceará. Além da 2ª Vara de Família e Sucessões e da Vara Única da Infância e Juventude de Juazeiro do Norte, você vai ver como foi a instalação da 2ª Vara de São Gonçalo do Amarante.
Os resultados do “Tempo de Justiça”, que acompanha o andamento de processos de crimes dolosos com autoria esclarecida, e do Movimento de Apoio ao Sistema Prisional (Masp), que prioriza o julgamento de réus multidenunciados, também são assunto de reportagens. Você ainda vai ver como foi o lançamento do Programa de Serviço Voluntário e saber mais sobre a parceria entre Poder Judiciário e Universidade Federal do Ceará (UFC) para a realização de mutirão de perícias médicas.
E tem reportagem do lançamento do livro “De Ivrisprvdentiae Definitione Vlpianea”, de autoria do professor José Sobreira de Amorim. Essa foi a segunda obra lançada, este ano, pelo Conselho Editorial e de Biblioteca do TJCE, que tem à frente o desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte.
O “Judiciário em Evidência” será exibido neste sábado (02/02), às 14h, na TVC, e às 18h30, na TV Assembleia; segunda-feira (04/02), às 14h30, na TV Fortaleza; e terça-feira (05/02), às 20h, na TV O Povo.
CANAIS
TVC – canal 5.1 digital aberto
TV Assembleia – canal 31.1 digital aberto
TV O Povo – 23 da Multiplay e 24 da NET
TV Fortaleza – canal 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.