Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” entrevista  presidente do TJCE e juízes auxiliares

“Judiciário em Evidência” entrevista presidente do TJCE e juízes auxiliares

Ouvir: “Judiciário em Evidência” entrevista presidente do TJCE e juízes auxiliares

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, e os juízes auxiliares Mirian Porto Mota Randal Pompeu e Emilio de Medeiros Viana são os entrevistados do “Judiciário em Evidência” desta semana. O programa será exibido neste sábado (1º/02), às 18h30, na TV Assembleia; domingo (02/02), às 12h15, na TV O Povo;e segunda-feira (03/02), às 14h30, na TV Fortaleza.

Os magistrados falam sobre os principais projetos da administração, como os concursos para servidor e juiz. Os editais devem ser publicados em fevereiro e março, respectivamente. Serão disponibilizadas 238 vagas para os cargos de analista judiciário (área judiciária e administrativa) e técnico judiciário (área judiciária e técnico-administrativa). Para juiz, serão 80 vagas, além de cadastro reserva.

Entre as ações também estão os investimentos em segurança, as reformas e construções de fóruns, além das reuniões do chefe do Poder Judiciário com juízes no Interior. Destaque, ainda, para as ações implementadas em benefício dos servidores, como ascensão funcional, além da mensagem de lei que trata da isonomia salarial, em tramitação na Assembleia Legislativa.

O presidente do TJCE também fala das comemorações de aniversário do Tribunal de Justiça, que completa 140 anos na próxima segunda-feira (03/02).

O programa traz ainda reportagem sobre os sete pórticos detectores de metais instalados nas duas entradas do Fórum Clóvis Beviláqua, na Capital, no último dia 23. Os equipamentos são capazes de distinguir revólveres, punhais e objetos de uso pessoal.

Ao todo, foram adquiridos, por meio de licitação, 260 portais que serão instalados em todas as unidades da Justiça estadual até abril deste ano. O valor dos equipamentos está orçado em R$ 1,19 milhão, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg).

As ações da política de segurança do TJCE, que também são destaque da reportagem, incluem a instalação de 70 catracas eletrônicas de acesso pessoal, software de sistema de visitantes e aquisição e instalação de circuito fechado de TV.

O “Judiciário em Evidência” é reprisado na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h) pela TV Fortaleza (canais 6 da Multiplay, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky). A TV Assembleia está disponível no canal 30 (aberto e Multiplay) e a TV O Povo nos canais 48 aberto e 23 da Multiplay. O programa também pode ser assistido no site do TJCE (www.tjce.jus.br) e no YouTube (Canal TJCE Imprensa).