Conteúdo da Notícia

Judiciário cearense julga em maio 70% a mais dos processos que entraram

Ouvir: Judiciário cearense julga em maio 70% a mais dos processos que entraram

Desde o dia 23 de março, o Judiciário cearense vem atuando em regime de Teletrabalho para combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Mesmo assim, a produtividade de magistrados e servidores aumentou em 70% quando comparada ao total de processos que entraram no último mês de maio. Foram 21.639 novas ações e 36.682 julgadas, ou seja, 15.043 julgamentos a mais.

“O resultado é fruto de um bom trabalho prestado tanto por juízes quanto por servidores e colaboradores do Judiciário, que têm se dedicado fortemente para que a produtividade só aumente, mesmo em distanciamento social”, ressalta o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Alexandre Sá.

O Teletrabalho prossegue como regime obrigatório até o próximo dia 14 de junho. A medida atende à Resolução nº 313 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cujo objetivo é garantir acesso à Justiça durante o período emergencial de saúde pública.

De acordo com levantamento da Secretaria de Planejamento e Gestão do TJCE, houve ainda aumento do número de julgamentos no período de janeiro a abril de 2020. Este ano foram 146.700, enquanto em 2019 foram registrados 142.085.