Conteúdo da Notícia

Judiciário cearense aumenta em 81,26% produtividade no âmbito do 2º Grau

Judiciário cearense aumenta em 81,26% produtividade no âmbito do 2º Grau

Ouvir: Judiciário cearense aumenta em 81,26% produtividade no âmbito do 2º Grau

Em 2019, o Poder Judiciário do Ceará aumentou em 81,26% o número de processos julgados e baixados, quando comparado a 2018, no âmbito do 2º Grau. Por desembargador, o aumento do índice de produtividade foi de 10,90%. Já a taxa de descongestionamento e as decisões tiveram acréscimo de 62,48%.
Os números foram apresentados aos desembargadores durante sessão do Pleno na última quinta-feira (31/01), pela vice-presidente do Tribunal, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira. As ações envolvem o Programa de Celeridade e Produtividade, o Núcleo de Gerenciamento de precedentes, além dos Atos Jurisdicionais e de Distribuição coordenados pela Vice-Presidência.
“A estatística é resultado de um esforço conjunto. Tem sido muito gratificante o contato com cada gabinete, pois estamos aqui imbuídos do mesmo propósito, que é fazer com que a sociedade se sinta satisfeita com o trabalho do Poder Judiciário”, destacou a vice-presidente.
A magistrada informou que em 2020 serão mantidas e ampliadas as atividades, além de adotadas novas práticas, “em alinhamento de ações que visam a melhoria da prestação jurisdicional e do atendimento à demanda da sociedade”.