Conteúdo da Notícia

Judiciário capacita servidores dos Correios para aperfeiçoar postagens de cartas judiciais

Judiciário capacita servidores dos Correios para aperfeiçoar postagens de cartas judiciais

Ouvir: Judiciário capacita servidores dos Correios para aperfeiçoar postagens de cartas judiciais

O juiz Luis Augusto de Vasconcelos, titular da 1ª Unidade do Juizado de Caucaia, ministrou treinamento para os gestores dos Correios nessa quinta-feira (17/01). A capacitação ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O objetivo foi aperfeiçoar a prestação dos serviços do órgão relativa às postagens de cartas judiciais para as partes de processos em trâmite nos Juizados da Capital e Interior.
Também teve como finalidade conscientizar os gestores dos Correios quanto à importância das correspondências judiciais e implantação, pelo órgão, de medidas para melhoria da prestação desse serviços. A reunião contou com a presença de 18 gestores dos Centros de Distribuição dos Correios, do coordenador do Setor de Protocolo e Malote do TJCE, Gilberto Ribeiro da Silva, e de servidores de Juizados da Capital e Interior.
Na ocasião, servidores dos Juizados Especiais também participaram de treinamento para manuseio do sistema SIGEPWEB-VIP, utilizado para expedição das cartas judiciais. A abertura do treinamento contou com a presença das juízas membros da Coordenação do Sistema Estadual dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública, Ijosiana Serpa e Helga Medved.
Esta foi mais uma iniciativa da Coordenação Estadual dos Juizados, biênio 2017/2019, que tem à frente o desembargador Mário Parente Teófilo Neto.
REUNIÃO

Na manhã desta sexta-feira (18/01), a juíza Helga Medved, da Coordenação Estadual dos Juizados, esteve reunida com a reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará, Ana Flávia Chaves. Elas trataram a respeito da instalação de novas unidades dos JECCs na Instituição.
Atualmente, o Centro Universitário Estácio já abriga o 12º JECC, que funciona na unidade Moreira Campos, localizada no bairro Aldeota. A expectativa é que outros Juizados sejam instalados nas unidades Parangaba e Via Corpvs, no bairro Água Fria. Também participaram da reunião o pró-reitor administrativo financeiro da Estácio, Edy Lima, e a secretária-executiva da Coordenação Estadual dos Juizados, Cinthia Mesquita.
A iniciativa vem ocorrendo também em outras unidades de Juizados instaladas nesta Gestão, como a 11ª na Faece/Fafor, a 13ª na Fametro e a 2ª, na Comarca de Caucaia.