Conteúdo da Notícia

Irmãos acusados de matar assaltante serão julgados nesta segunda

Ouvir: Irmãos acusados de matar assaltante serão julgados nesta segunda

15.08.2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, levará a julgamento, nesta segunda-feira (16), às 13h30, os irmãos Francisco Edgleison Pereira Costa e Francisco Emanuel Pereira Costa. Eles são acusados da morte de Francisco Rafael Fraga Gomes, no dia 9 de março de 2007, em Fortaleza. Os réus respondem ao processo por homicídio qualificado, por motivo torpe, combinado com concurso de pessoas.
Embora tenha sido citado, Francisco Emanuel não se apresentou para prestar esclarecimentos à Justiça e, por esse motivo, será julgado à revelia. Outros dois irmãos do acusado, Francisco Edson Pereira Costa e Antônio Amaro do Nascimento, também eram réus no processo, mas foram impronunciados por insuficiência de provas.
Consta nos autos que o crime aconteceu na rua Tenente Lisboa, próximo à linha férrea, no bairro Presidente Kennedy. Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, por volta das 19h30, Francisco Rafael, armado com um revólver calibre 38, tentou assaltar uma lanchonete.
Francisco Edson morava em frente ao local e, ao presenciar o assalto, partiu para cima de Rafael. Durante a luta corporal, ele desferiu vários golpes de faca contra o assaltante, que revidou acertando um tiro em Francisco Edson. Outras duas pessoas que estavam no local foram atingidas.
Mesmo ferido, Rafael conseguiu fugir em uma bicicleta. Ao ver o irmão baleado, os réus, acompanhados ainda de Antônio Amaro, se armaram com facas e partiram em perseguição à vítima. Os três conseguiram derrubar Rafael próximo à linha férrea que passa pelo bairro e, segundo relato de testemunhas, assassinaram a vítima com golpes de faca e pedradas.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. A acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.
Fonte: TJCE