Conteúdo da Notícia

Caso Alanis: Justiça distribui senhas para assistir julgamento

Ouvir: Caso Alanis: Justiça distribui senhas para assistir julgamento

16.08.2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua começa a distribuir, nesta segunda-feira (16), senhas para estudantes de Direito e outros interessados em assistir ao julgamento de Antônio Carlos dos Santos Xavier.
O júri, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, será realizado no dia 25 de agosto, às 13h30, no 1º salão do Júri. Ao todo, serão distribuídas 190 senhas.
Caso comoveu o Estado
Antônio Carlos dos Santos Xavier é acusado de raptar, estuprar e matar a menina Alanis Maria Laurindo Oliveira, em janeiro deste ano, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.
Antônio Carlos, mais conhecido como “Casim”, será levado a júri popular pelos crimes de homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, meio cruel e surpresa – estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.
Consta nos autos que Alanis Maria Laurindo, de 5 anos, foi raptada quando estava com os pais em uma igreja do bairro Conjunto Ceará, no dia 7 de janeiro. No dia seguinte, o corpo da menina foi encontrado em um matagal, no bairro Antônio Bezerra.
O crime chocou a sociedade cearense e teve repercussão nacional. O réu encontra-se preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.