Conteúdo da Notícia

Inscrições abertas para evento sobre atuação de psicólogos e assistentes sociais no contexto jurídico

Ouvir: Inscrições abertas para evento sobre atuação de psicólogos e assistentes sociais no contexto jurídico

O Núcleo de Psicologia e Serviço Social da Comarca de Fortaleza comemora os 15 anos de sua criação, no próximo dia 19 de abril, com o evento “Desafios, perspectivas e abordagens no contexto psicossociojurídico”. A programação acontece na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), das 9h às 17h30, em formato híbrido (presencial e online).

Serão diversas palestras sobre temas como perícias psicossociais, guarda compartilhada, alienação parental, curatela e outros assuntos ligados à atuação de psicólogos e assistentes sociais no contexto do Poder Judiciário. Os temas serão abordados por especialistas com reconhecida experiência prática e acadêmica, provenientes de diversos estados do País.

Podem participar psicólogos, assistentes sociais e demais servidores que atuam nas unidades do Judiciário cearense, além de estudantes, operadores do Direito e outros profissionais com interesse na área. As inscrições devem ser feitas, até a próxima segunda-feira (15/04), por meio de FORMULÁRIO ELETRÔNICO. Clique AQUI para baixar programação completa.

SAIBA MAIS
A equipe de psicólogos(as) e assistentes sociais que integram o Núcleo desenvolve atividades de apoio técnico especializado às Varas de Família. Os trabalhos envolvem a realização de perícias psicológicas, sociais e psicossociais, com o objetivo de produção de prova técnica para subsidiar as decisões dos(as) magistrados(as).