Conteúdo da Notícia

Inauguração da Reforma do Fórum da Comarca de Beberibe será nesta terça-feira, dia 27

Ouvir: Inauguração da Reforma do Fórum da Comarca de Beberibe será nesta terça-feira, dia 27

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) prossegue promovendo reformas nos fóruns do Interior do Estado com o objetivo de aprimorar os serviços prestados ao cidadão. Desta vez, será a reinauguração do Fórum da Comarca de Beberibe, que passou por ampla reforma. A solenidade está marcada para esta terça-feira (27/06), a partir das 10h, sob a condução do presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes.

A reforma contemplou a substituição de todas as instalações elétricas e de rede; modernização da climatização em todo o prédio, incluindo as áreas comuns; atendimento às normas de acessibilidade, com instalação de banheiros acessíveis e sinalização em Braille; melhorias de segurança, com implantação de celas, oitiva, parlatório, apoio para os policiais, bem como individualização dos fluxos dos magistrados, servidores, jurisdicionados e réus presos.

Também incluiu a ampliação do prédio para instalação adequada das unidades e reestabelecimento do Salão do Júri, implantação de sala para depoimento especial, fraldário e amamentação. Foram feitas novas intervenções de prevenção e combate a incêndio, com a regularização do edifício junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e uma modernização e requalificação geral da edificação.

A revitalização do Fórum de Beberibe faz parte do Plano de Obras do TJCE 2023-2025 que abrange obras e reformas de mais de 30 fóruns de Comarcas do Interior do Estado. De acordo com a Gerência de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, foram investidos R$ 1.493.437,13 para a execução da reforma do Fórum Des. Boanerges Queiroz Facó.

COLETIVA DE IMPRENSA
Após a reinauguração do prédio, o presidente do TJCE concederá entrevista aos veículos de comunicação locais. Os profissionais interessados em participar devem fazer o credenciamento na Assessoria de Comunicação do TJCE, pelo e-mail imprensa@tjce.jus.br, com as seguintes informações: nome completo, CPF e veículo de comunicação.

SERVIÇO
Reinauguração do Fórum da Comarca de Beberibe
Data: 27/06/2023
Horário: 10h
Local: Rua Joaquim Facó, 244, Beberibe