Conteúdo da Notícia

II Encontro da Magistratura, MP e Defensoria Pública será aberto nesta quinta-feira

II Encontro da Magistratura, MP e Defensoria Pública será aberto nesta quinta-feira

Ouvir: II Encontro da Magistratura, MP e Defensoria Pública será aberto nesta quinta-feira

O II Encontro da Magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública da Infância e da Juventude do Estado será aberto nesta quinta-feira (18/08). A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está à frente da ação, realizada em conjunto com o Ministério Público estadual e com a Defensoria Pública Geral do Estado. O evento acontecerá na sede administrativa da Defensoria Pública até o próximo dia 20.
O objetivo é consolidar o diálogo entre os profissionais que atuam na área, identificar as deficiências e propor soluções para a efetiva defesa dos direitos da criança e do adolescente. Também tem a finalidade de discutir a uniformização de procedimentos e da execução de medidas socioeducativas, bem como apontar inovações e as dificuldades da nova lei de convivência familiar a comunitária.
O presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa; a procuradora geral de Justiça, Socorro França; o coordenador da CIJ, desembargador Francisco Suenon Bastos Mota; a defensora geral Francilene Gomes; o secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza, Demitri Cruz; o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Evandro Leitão, o procurador do Trabalho no Estado, Antônio Lima; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mônica Oliveira, e a articuladora Institucional da Pastoral do Menor, Aurilene Vidal, estarão presentes à mesa de abertura. Os trabalhos serão iniciados a partir das 8h30 do dia 18.
O evento terá a formação de grupos temáticos, palestras, debates, apresentações culturais e plenária. O problema das drogas também estará em discussão.
As inscrições podem ser feitas na Escola Superior do Ministério Público do Ceará (ESMP), localizada na rua Assunção, 1200, José Bonifácio, em Fortaleza. Informações pelos telefones 85 ? 3452.4521/ 4522. O encontro ocorrerá na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado, na rua Pinto Bandeira, 111, Luciano Cavalcante.