Conteúdo da Notícia

Grupo Representativo dá continuidade à elaboração  do Plano Estratégico da Justiça cearense

Grupo Representativo dá continuidade à elaboração do Plano Estratégico da Justiça cearense

Ouvir: Grupo Representativo dá continuidade à elaboração do Plano Estratégico da Justiça cearense

A construção de mapa estratégico foi o foco da segunda reunião do Grupo Representativo de magistrados e servidores para elaboração do Planejamento Estratégico 2015-2020 do Judiciário cearense. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (10/10), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

Os participantes definiram os grandes temas e desafios estratégicos da Justiça e iniciaram a elaboração dos objetivos que vão nortear ações e projetos até 2020. Os trabalhos são orientados por consultores e têm como base sugestões da sociedade e o cenário atual.

Serão realizados mais quatro eventos durante as sextas-feiras do mês de outubro e na primeira segunda-feira de novembro. A primeira reunião, corrida no último dia 3, tratou da revisão da identidade organizacional, traduzida na missão, visão e nos valores institucionais.

Nos próximos encontros, será dada continuidade à definição de objetivos, indicadores e metas. Por fim, serão definidos planos de ação para o alcance desses objetivos.
O Grupo Representativo de magistrados e servidores é composto por 60 integrantes, entre desembargadores, juízes do Interior e da Capital e servidores das áreas Administrativa e Judiciária de 1º e 2º Graus.

Até dezembro, será entregue à Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) minuta de resolução do Plano Estratégico 2015-2020. As atividades são coordenadas pelo Comitê Estratégico do Judiciário, que tem como supervisora a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e coordenadora a secretária de Planejamento e Gestão, Diana Santos Pontes.

O Comitê Estratégico disponibilizou hotsite para que magistrados, servidores e o público em geral (jurisdicionados, advogados, defensores públicos, procuradores entre outros) acompanhem os trabalhos do Planejamento Estratégico 2015-2020 do Judiciário estadual, bem como enviem sugestões.