Conteúdo da Notícia

Grupo de Trabalho para implementação do depoimento especial promove seminário na Esmec

Grupo de Trabalho para implementação do depoimento especial promove seminário na Esmec

Ouvir: Grupo de Trabalho para implementação do depoimento especial promove seminário na Esmec

O Grupo de Trabalho para Depoimento Especial realiza, na próxima sexta-feira (14/06), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), Seminário sobre Depoimento Especial. O evento tem como objetivo esclarecer sobre a Metodologia do Depoimento Especial de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
O workshop será ministrado pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, José Antônio Daltoé Cezar, especialista em Direitos da Infância e da Juventude pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) e criador do primeiro Cadastro Eletrônico para Adoções e Abrigagens no Brasil.
Durante todo o dia serão abordados temas como a relação do magistrado com os operadores do Direito e com o entrevistador; a articulação entre o Poder Judiciário e as delegacias para a antecipação de prova; e situações comuns que ocorrem nas audiências com a Metodologia do Depoimento Especial.
Estão sendo ofertadas, ao todo, 300 vagas para magistrados, servidores da Justiça estadual, defensores públicos e promotores. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.
GRUPO DE TRABALHO
O Grupo de Trabalho foi instituído pela Portaria nº 2472/2018, de iniciativa da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), que tem à frente a Desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes. O GT tem como finalidade planejar, executar e monitorar ações necessárias à implementação da Lei Federal nº 13.431/2017, no âmbito do Poder Judiciário, sobre o Depoimento Especial.
SERVIÇO
Data: 14 de junho de 2019
Horário: 9h às 12h e das 14h às 17h
Palestrante: Desembargador José Antônio Daltoé Cezar
Vagas: 300
Lugar: Auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec)