Conteúdo da Notícia

Grupo de Descongestionamento do Interior profere 538 sentenças em julho

Grupo de Descongestionamento do Interior profere 538 sentenças em julho

Ouvir: Grupo de Descongestionamento do Interior profere 538 sentenças em julho

O Grupo de Descongestionamento do Interior proferiu 538 sentenças entre os dias 18 e 22 de julho, na Comarca de Ubajara, a 329 km de Fortaleza. Na ocasião, foram identificados e julgados processos pendentes para julgamento. Os trabalhos foram supervisionados pelo desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Participaram da força-tarefa os juízes Daniel Carvalho Carneiro, Luciano Nunes Maia Freire, Edison Ponte Bandeira de Melo, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Francisco Marcello Alves Nobre e Saulo Gonçalves Santos.
Também atuaram os servidores Geraldo Fernandes Santos, Ricardo Silva Costa, João Victor Queiroz Sousa, Gilberto Silva Viana e Paulo Henrique Lima Soares.
A próxima visita da força-tarefa será de 15 a 19 de agosto, na Comarca de Pentecoste.
O Grupo de Descongestionamento do Interior foi instituído pela presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, conforme a Portaria nº 190/2015, publicada no Diário da Justiça em 3 de fevereiro de 2015. O objetivo é reduzir a taxa de congestionamento de processos nas comarcas do Interior.
PRIMEIRO SEMESTRE
Entre os meses de janeiro e junho de 2016, o Grupo de Descongestionamento movimentou 6.334 processos. No período, foram visitadas as Comarcas de Juazeiro do Norte, Viçosa do Ceará, Ipu, Ipueiras, São Benedito, Itapipoca e Tejuçuoca.