Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE visita chanceler Aírton Queiroz

Presidente do TJCE visita chanceler Aírton Queiroz

Ouvir: Presidente do TJCE visita chanceler Aírton Queiroz

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, visitou, nesta quarta-feira (27/07), o presidente da Fundação Edson Queiroz e chanceler da Universidade de Fortaleza (Unifor), Aírton José Vidal Queiroz. Na ocasião, a chefe do Judiciário cearense entregou ao empresário o convite da Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua.
A desembargadora Iracema Vale, destacou a importância do chanceler para a comunidade acadêmica. “Com seu espírito empreendedor na área do conhecimento, ele vem contribuindo para a formação de profissionais, oferecendo um ensino de referencia no país”.
Além do empresário, receberão a condecoração, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); o desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, decano e presidente da 1ª Câmara Cível do TJCE; e o juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Francisco Luciano Lima Rodrigues. A escolha dos homenageados ocorreu no dia 14 de julho, durante sessão do Pleno do TJCE.
Também estiveram presentes no encontro, o juiz auxiliar Francisco Luciano Lima Rodrigues e Fátima Veras, reitora da Universidade de Fortaleza.
A MEDALHA
A medalha é concedida a cada dois anos para até quatro personalidades, escolhidas por atuação profissional, científica ou política e que tenham prestado relevantes serviços ou contribuição à causa da Justiça ou aos interesses da comunidade do Ceará.
A entrega da honraria será no próximo mês de outubro, com data a definir. A solenidade ocorrerá no auditório Conselheiro Bernardo Machado da Costa Dória, no Palácio da Justiça.