Conteúdo da Notícia

Grupo de Auxílio de Fortaleza profere 1.708 sentenças em dois meses

Grupo de Auxílio de Fortaleza profere 1.708 sentenças em dois meses

Ouvir: Grupo de Auxílio de Fortaleza profere 1.708 sentenças em dois meses

O Grupo de Auxílio para Redução de Congestionamento de Processos da Comarca de Fortaleza proferiu 1.708 sentenças durante os meses de abril e maio deste ano. No mesmo período, foram feitos 542 despachos envolvendo matérias de Varas Cíveis, Criminais, da Fazenda Pública, de Execuções Fiscais, de Família e de Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Nos dois referidos meses, o número de movimentações processuais chegaram a 27.708, entre expedição de mandados, cartas precatórias, intimações, cartas guias, alvarás e ofícios. Também fizeram parte dos trabalhos juntada de petições, autuações de novos feitos, certificações de prazos e atualizações nos sistemas de informática.

O Grupo de Auxílio, coordenado pela juíza Joriza Magalhães, titular da 9ª Vara da Fazenda Pública da Capital, colaborou ainda com procedimentos de validação de ações judiciais migrados do sistema tradicional para o virtual, em varas criminais. A equipe analisa imagens (arquivos digitalizados), faz retificação, além de atualizar dados.

A força-tarefa participou, ainda, dos mutirões Financeiro e da Saúde, promovidos pela Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua.

O GRUPO

A mobilização é formada por 20 juízes com dedicação integral e tem ampliado e diversificado as atividades para agilizar a prestação dos serviços judiciais. O Grupo foi instituído em fevereiro de 2010, por meio da Resolução nº 3 do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).