Conteúdo da Notícia

Grupo de Auxílio agenda dois mutirões de conciliação para o mês de junho

Grupo de Auxílio agenda dois mutirões de conciliação para o mês de junho

Ouvir: Grupo de Auxílio agenda dois mutirões de conciliação para o mês de junho

O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza agendou dois mutirões de conciliação para este mês. O objetivo é solucionar os conflitos por meio de acordos, trazendo maior agilidade para a tramitação dos autos.
De 20 a 22, ocorrerá a segunda edição da campanha ?Somando esforços, multiplicando soluções?, que envolve ações de reparação de danos, obrigação de fazer, cobrança, revisionais, busca e apreensão. Desta vez, a instituição financeira selecionada foi o Banco Itaú.
Cerca de 500 processos compõem a pauta do mutirão. O evento, que será realizado em parceria com a Central de Conciliação de 1º Grau, contará com seis mesas de conciliação para a realização das audiências.
Já entre os dias 27 de junho e 1º de julho, será realizada força-tarefa com cerca de 900 ações de interdição, provenientes das 18 Varas de Família do Fórum Clóvis Beviláqua. Por meio de parceria firmada com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), será disponibilizada equipe de médicos para realização da perícia dos interditandos no local.
De acordo com a coordenadora do Grupo de Auxílio, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, o mutirão contempla ainda uma segunda etapa, em data a ser definida, na qual serão realizadas as perícias domiciliares, contemplando cerca de 600 interditandos com dificuldade de locomoção. ?Assim, atingimos quase a totalidade de processos de interdição que aguardam a realização de perícia, ato essencial para o andamento do processo?, afirma a magistrada.