Conteúdo da Notícia

15ª Vara de Família encerra mutirão com 40 acordos

Ouvir: 15ª Vara de Família encerra mutirão com 40 acordos

O mutirão de conciliação realizado pela 15ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza, entre os dias 30 de maio e 3 de junho, resultou em 40 acordos, pondo fim a ações de divórcio, alimentos e investigação de paternidade.
Um dos casos solucionados no último dia da força-tarefa foi o de S.F.S.S.. Ela entrou na Justiça com ação de divórcio litigioso, pois o marido não aceitava sua decisão de pôr fim ao casamento. Durante a sessão conciliatória, os dois chegaram a um acordo e o processo foi resolvido. ?Agora vou seguir minha vida em paz, vou dar continuidade aos meus planos?, afirmou.
Segundo o diretor da Vara, Alexandre César Diógenes Sampaio, a quantidade de acordos representa 80% das audiências em que houve o comparecimento de ambas as partes. Além destas, outras 190 audiências tiveram a presença de apenas uma das partes.
De acordo com a juíza Cândida Maria Torres de Melo Bezerra, que está respondendo pela unidade judiciária, ?mesmo com o não comparecimento das duas partes, elas tomam conhecimento de que a Vara está disponível para fazer acordos entre aqueles que comparecerem?.
A magistrada afirmou que o mutirão contribui para o andamento das ações, até mesmo nos casos em que não se chega a uma conciliação imediata. ?O importante também é que todos esses processos foram impulsionados e receberam despachos?, disse.