Conteúdo da Notícia

Fórum realiza segundo mutirão do Seguro DPVAT em menos de 20 dias

Fórum realiza segundo mutirão do Seguro DPVAT em menos de 20 dias

Ouvir: Fórum realiza segundo mutirão do Seguro DPVAT em menos de 20 dias

Em menos de 20 dias, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua está realizando o segundo mutirão de conciliação de processos do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Ao todo, foram agendas 1.040 audiências entre as partes.
Os trabalhos tiverem início nesta segunda-feira (17/08) e seguem até o próximo dia 21. Para a coordenadora do Centro, juíza Natália Almino Gondim, “o mutirão é importante pois, em uma única oportunidade, as pessoas poderão fazer a perícia, a conciliação e terem seus processos homologados ou julgados”.
As ações mais comuns analisadas durante as atividades são pedidos de diferença de indenização. Nesses casos, é apurado o grau de invalidez das partes causado por acidentes de trânsito. Foi o que aconteceu com o agricultor Antônio Maciel Agapito, que sofreu acidente de moto e ficou com sequelas na região da clavícula. “Acho a ideia boa. É muito mais rápido e fácil, e consigo resolver meu problema de uma vez só”, disse.
As sessões de conciliação serão distribuídas em quatro salas e contará com processos da 13ª, 33ª, 34ª e 39ª Varas Cíveis. Três médicos foram disponibilizados pelo Centro Judiciário para realizar as perícias. A iniciativa tem a parceria da Seguradora Líder, administradora do consórcio responsável pelo Seguro DPVAT.
CASOS SOLUCIONADOS
No último mutirão sobre DPVAT, realizado de 28 a 31 de julho, o Centro Judiciário solucionou 236 processos que tramitavam na 1ª, 26ª, 36ª e 37ª Varas Cíveis do Fórum. Na ocasião, foram pagos a título de acordos entre as partes um montante aproximado de R$ 520 mil.