Conteúdo da Notícia

Corregedoria divulga cronograma de inspeções nos cartórios para o segundo semestre

Corregedoria divulga cronograma de inspeções nos cartórios para o segundo semestre

Ouvir: Corregedoria divulga cronograma de inspeções nos cartórios para o segundo semestre

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará divulgou o cronograma das inspeções extrajudiciais para o segundo semestre deste ano. As atividades serão realizadas em cinco ciclos, sendo o primeiro nos cartórios das comarcas de Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Jaguaruana, no período de 31 de agosto a 4 de setembro.
 
O segundo ciclo será realizado nos cartórios das comarcas de Itapipoca, Itapajé, Canindé, Santa Quitéria e vinculadas de Miraíma e Apuiarés, do dia 21 a 25 de setembro. O terceiro, de 5 a 9 de outubro, acontecerá nos cartórios de Registro Civil e de Imóveis das comarcas de Pacoti, Aracoiaba, Mulungu, Chorozinho, Itapiúna, Itaitinga e vinculadas de Barreira e Guaramiranga.
O penúltimo ciclo ocorrerá nos cartórios das comarcas da Região Jaguaribana, de 26 a 30 de outubro. O cronograma se encerra na Região do Cariri, nas comarcas de Juazeiro do Norte e Crato, do dia 9 a 13 de novembro.
Os trabalhos serão executados pelos auditores Márcia Aurélia Viana Paiva e Sóstenes Francisco de Farias. Os profissionais fiscalizarão os livros de registros dos cartórios, o repasse dos recursos ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju) e prestarão esclarecimentos sobre assuntos variados aos cartorários.
O calendário das inspeções extrajudiciais poderá ser alterado, a critério do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, com eliminação ou acréscimo de correições, inspeções ou visitas, bem como o horário de início das atividades.
A medida consta na Portaria nº 53/2015, publicada no Diário da Justiça nessa segunda-feira (17/08).