Conteúdo da Notícia

Servidores de Paraipaba suspendem greve após audiência no Tribunal de Justiça

Servidores de Paraipaba suspendem greve após audiência no Tribunal de Justiça

Ouvir: Servidores de Paraipaba suspendem greve após audiência no Tribunal de Justiça

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Paraipaba (Sindsep) e o Município de Paraipaba, distante 93 km de Fortaleza, assinaram termo de audiência de conciliação e suspenderam a greve dos servidores da saúde. O acordo foi firmado nesta terça-feira (18/08), durante sessão realizada no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que teve como mediador o desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo.
Na ocasião, ficou estabelecido que, até esta sexta-feira (21/08), o ente público irá restabelecer o pagamento dos salários, incluindo as remunerações durante período de paralisação. Já os grevistas se comprometeram em voltar às atividades nesta quarta-feira (19/08).
Durante a audiência, foi agendada ainda nova audiência para o próximo dia 9 de setembro. Até lá, o Sindicato deverá apresentar pauta mínima de reivindicações ao município para que possam ser estudadas implementações de melhorias.
ENTENDA O CASO
Os servidores da saúde paralisaram as atividades em 20 de julho deste ano, reivindicando reajuste de salários, melhores condições de trabalho e a implantação de Plano de Cargos e Carreiras já aprovado pela Câmara Municipal de Paraipaba.
No dia seguinte, o ente público ajuizou ação (nº 0625350-74.2015.8.06.0000) com pedido liminar, requerendo a decretação da ilegalidade da greve, sob o fundamento de que a paralisação seria inconstitucional e abusiva.