Conteúdo da Notícia

Fórum emite mais de 11 mil certidões de antecedentes criminais e cíveis

Fórum emite mais de 11 mil certidões de antecedentes criminais e cíveis

Ouvir: Fórum emite mais de 11 mil certidões de antecedentes criminais e cíveis

O Departamento de Apoio aos Serviços Judiciais (Despajud) do Fórum Clóvis Beviláqua já emitiu este ano, até o mês de fevereiro, 11.104 certidões de antecedentes criminais ou cíveis na Comarca de Fortaleza. No ano passado, o número chegou à 78.691. Para requerer o documento, o cidadão basta apresentar cópia legível de identificação com nome e filiação. O tempo médio de recebimento é de um dia útil.

No caso da certidão negativa de antecedentes criminais (em que não constam ocorrências), a emissão pode ser feita também pela Internet, por meio do site do Tribunal de Justiça do Ceará no endereço www4.tjce.jus.br/siscertidao. Para obter o documento, o requerente deve preencher o formulário de solicitação com nome e CPF.

O diretor do Despajud, Pedro Henrique Freitas de Lima, destaca a importância do trabalho para a população. “Nós prestamos um serviço que nem sempre é destinado a atividade jurisdicional. Tem muita certidão que emitimos para emprego, naturalização, concurso público ou qualquer outra atividade que envolva o documento”, disse.

SERVIÇO:
Departamento de Apoio aos Serviços Judiciais
Local: Fórum Clóvis Beviláqua – Av. Desembargador Floriano Benevides
Magalhães, 220, Edson Queiroz.
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h

Certidão online
Site Tribunal de Justiça do Ceará
www4.tjce.jus.br/siscertidao