Conteúdo da Notícia

Fórum e OAB discutem melhorias para as secretarias judiciárias de Família

Fórum e OAB discutem melhorias para as secretarias judiciárias de Família

Ouvir: Fórum e OAB discutem melhorias para as secretarias judiciárias de Família

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria Sales, e a coordenadora das secretarias judiciárias das Varas de Família, juíza Valeska Alves Alencar Rolim, se reuniram, na manhã desta segunda-feira (25/01), com o presidente da Comissão de Direitos de Família e Sucessões da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcos Duarte, para apresentar as instalações e o funcionamento das secretarias judiciárias. No encontro, Marcos Duarte expôs aos magistrados as principais demandas de advogados e partes com ações em tramitação nas Varas de Família.
De acordo com a juíza Valeska Rolim, Marcos Duarte se comprometeu em dar prosseguimento ao projeto que visa firmar um convênio entre OAB e Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), junto às universidades, para abrir vagas de estágios no Poder Judiciário.
“Ele trouxe questionamentos dos advogados e nós mostramos a realidade das secretarias judiciárias. Foi o primeiro encontro e, com certeza, haverão mais para seguirmos dialogando, sempre visando as melhores formas de atender os jurisdicionados”, explicou a coordenadora, que também é titular da 10ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua.
Também participaram da reunião o secretário executivo da Diretoria do Fórum, Wilton Bessa, e os supervisores das secretarias judiciárias, Lia Dias Pimentel Gomes e Fernando César Abreu de Melo.