Conteúdo da Notícia

Fórum de Fortaleza reforça trabalho de combate ao mosquito da dengue

Fórum de Fortaleza reforça trabalho de combate ao mosquito da dengue

Ouvir: Fórum de Fortaleza reforça trabalho de combate ao mosquito da dengue

Quatro agentes da brigada de combate ao mosquito da dengue, da Prefeitura de Fortaleza, estão realizando nova inspeção nas dependências do Fórum Clóvis Beviláqua. Na manhã desta quinta-feira (07/04), a equipe verificou as partes internas e externas do setor leste do prédio. Nesta sexta, dia 8, o trabalho prossegue com a busca de focos no setor oeste.
O objetivo da inspeção é monitorar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Esta é a segunda visita que a equipe realiza ao Fórum neste ano.
Na primeira, os agentes identificaram os locais mais propícios para o acúmulo de água e a consequente proliferação do mosquito. Nesta segunda ação, eles estão realizando o monitoramento dos locais de riscos e orientando à zeladoria formas de eliminar e evitar novos focos.
A iniciativa terá seguimento com a visita quinzenal de uma mobilizadora do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social da Secretaria de Saúde. A cada dois meses, a brigada vai retornar ao local para fazer inspeção mais detalhada. Caso algum foco seja detectado pela mobilizadora antes desse período, os agentes serão acionados para uma nova vistoria.