Conteúdo da Notícia

Fórum de Fortaleza capacita juízes e servidores da área cível para atuar em plantões criminais

Fórum de Fortaleza capacita juízes e servidores da área cível para atuar em plantões criminais

Ouvir: Fórum de Fortaleza capacita juízes e servidores da área cível para atuar em plantões criminais

A Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, está realizando capacitação destinada a magistrados e servidores da área cível que atuarão durante os plantões criminais na Capital. O treinamento teve início nessa terça-feira (09/07), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
O curso é ministrado pelo juiz auxiliar Edilberto Lima. Ele apresenta questões de competências, vedações e critérios utilizados nos plantões, considerando resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). “É muito oportuno essa iniciativa da Diretoria do Fórum em proporcionar atualização daquilo que pode surgir por ocasião dos plantões em matéria criminal”, afirma.
Para a juíza Mabel Viana, coordenadora das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza, a capacitação é importante para gerar mais segurança. “Dessa forma, juízes e servidores podem promover maior efetividade e qualidade no atendimento”, considera.
No total, 98 juízes e servidores, divididos em três turmas, participarão do treinamento, que será concluído nesta quinta-feira (11/07).