Conteúdo da Notícia

Fórum das Turmas Recursais implanta projeto  que leva atividade física para servidores

Fórum das Turmas Recursais implanta projeto que leva atividade física para servidores

Ouvir: Fórum das Turmas Recursais implanta projeto que leva atividade física para servidores

Com objetivo de melhorar a dinâmica de trabalho e, sobretudo, alertar sobre a importância da atividade física, o Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira implantou, a partir desta quarta-feira (21/03), o projeto “Ginástica Laboral”. A ação será ofertada semanalmente.
A iniciativa leva exercícios de alongamento, acompanhados de música, para magistrados, servidores e colaboradores. Desta forma, eles podem melhorar a saúde e quebrar a rotina, sem precisar se ausentar do local de trabalho. O tempo de duração dos exercícios varia entre 10 e 15 minutos.
Para a diretora do Fórum, juíza Ana Cristina Pontes de Lima Esmeraldo, “a prática de movimentos repetitivos pelo uso contínuo do computador, acentuado pelo processo eletrônico, bem como a permanente pressão para uma prestação jurisdicional célere e eficiente, com cumprimento de metas e alcance de índices, faz com que os servidores do Poder Judiciário e os magistrados acumulem tensões e gerem cargas de estresse que precisam ser observadas e cuidadas. A ginástica laboral e a massagem relaxante são medidas simples que favorecem a melhoria do bem-estar e ajudam a prevenir o adoecimento psicológico e físico das pessoas, sendo esse o nosso objetivo maior”.
A magistrada destacou ainda que também são disponibilizados, no Fórum, espaços para a realização de atividades de massoterapeutas, através de parceria do Poder Judiciário com o projeto “Visão nas Mãos”, que tem como finalidade estimular o desenvolvimento inclusivo e oferecer oportunidade de trabalho e renda para pessoas com deficiência.