Conteúdo da Notícia

Fórum da Comarca de Morada Nova recebe visita de alunos da rede pública estadual de ensino

Ouvir: Fórum da Comarca de Morada Nova recebe visita de alunos da rede pública estadual de ensino

Um total de 30 alunos do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Egídia Cavalcante Chagas, do Município de Morada Nova, estiveram nesta quarta-feira (16/11) no Fórum Desembargador Agenor Monte Studart Gurgel. O objetivo foi conhecer mais sobre o funcionamento e a estrutura do Poder Judiciário estadual.

A iniciativa fez parte do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de História. Os alunos, com idades entre 14 e 17 anos, conheceram as dependências do Fórum, Secretaria e Salão do Júri acompanhados pelo professor João Batista, que agradeceu o acolhimento e ressaltou a importância da visita para o aprendizado deles.

Na oportunidade, a juíza Anne Carolline Fernandes Duarte, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Morada Nova, respondeu aos questionamentos dos estudantes e destacou a importância dos estudos, dedicação e compromisso para assumir a magistratura. Além disso, reforçou a importância do papel da Justiça para solução de conflitos e consequentemente a manutenção da paz social.

Os alunos conheceram as dependências do Fórum e aprenderam sobre o funcionamento e o papel da Justiça