Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláquia recebe agentes do Programa de Controle da Dengue

Fórum Clóvis Beviláquia recebe agentes do Programa de Controle da Dengue

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláquia recebe agentes do Programa de Controle da Dengue

O Fórum Clóvis Beviláquia recebeu, de 22 a 25 de maio, a visita de agentes do Programa de Controle da Dengue, da Prefeitura de Fortaleza. O objetivo era eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da doença.

Acompanhados por profissionais do Fórum, agentes sanitários não encontraram larvas, nem a presença do mosquito Aedes Aegypti nas dependências do prédio. No entorno do edifício, foi encontrado foco em uma lata no depósito da empresa JFJ, responsável por reformas no local. Na visita anterior, ocorrida em fevereiro deste ano, não houve nenhuma ocorrência.

De acordo com o relatório da agente Francisca Castelo Teodósio, a empresa foi imediatamente notificada e o foco eliminado. Ela considerou o episódio “uma coincidência” decorrente do período chuvoso e lembrou que os profissionais do Fórum não tinham acesso ao local.

Francisca Teodósio ressaltou o apoio dos servidores do Judiciário. “Ficamos muito gratos pela atenção, respeito e compromisso com o nosso trabalho”, observou no documento. “Não vimos nenhuma burocracia ou obstáculo. Nosso trabalho foi muito valorizado”, completou.

O diretor executivo de Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio do Fórum, coronel Samuel de Melo Souza, destacou a importância do trabalho dos agentes. “Esse tipo de atividade deveria ser extremamente valorizado. Seria fundamental que a população entendesse o trabalho deles”, disse.