Conteúdo da Notícia

Mutirão com ações do Bradesco tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Mutirão com ações do Bradesco tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Mutirão com ações do Bradesco tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

O mutirão financeiro envolvendo 568 ações do Banco Bradesco teve início, nesta segunda-feira (28/05), no Fórum Clóvis Beviláqua. As audiências de conciliação seguem até a próxima quinta-feira (31/05), das 9h às 11h40 e das 14h às 16h40.

Durante a solenidade de abertura, o juiz Sérgio Luiz Arruda Parente, representando a Diretoria do Fórum, destacou a importância da iniciativa. “A conciliação é uma mudança de paradigma da Justiça que implica avanço de uma cultura em busca da paz, e, no caso concreto, visa também reduzir as altas taxas de inadimplência”.

Sete mesas de conciliação foram montadas para promover as tentativas de acordo. O advogado Mario Lúcio Lima Nogueira Filho, representante do Banco Bradesco, afirmou que o mutirão tem como objetivo diminuir o fluxo processual para que haja recuperação de crédito.

Estiveram presentes à solenidade de abertura a juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, coordenadora da Central de Conciliação de 1º Grau; o professor e orientador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio/FIC, Ricardo Quezado, além de defensores públicos, conciliadores voluntários da Central e estudantes de Direito.