Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua recebe premiação  por desempenho em gestão pública

Fórum Clóvis Beviláqua recebe premiação por desempenho em gestão pública

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua recebe premiação por desempenho em gestão pública

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Luciano Lima Rodrigues, recebeu o Prêmio Ceará Gestão Pública, durante solenidade na noite dessa segunda-feira (08/12), no anexo 2 da Assembleia Legislativa do Ceará. A premiação foi destinada à Diretoria do Fórum e às demais unidades administrativas que conquistaram a categoria ouro (1º lugar) no nível 250 pontos.

Para o magistrado, a comenda é um marco na história do Fórum Clóvis Beviláqua. Ele creditou o mérito ao presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, que deu total apoio às iniciativas adotadas para a melhoria da gestão na Comarca de Fortaleza.

O juiz também destacou o empenho e o compromisso da equipe de servidores e magistrados. “Essa gestão se fez com métodos mais eficientes, otimizados, com redução de custos e, sobretudo, com a mentalização de que o nosso objetivo é servir ao cidadão”.

A cerimônia foi conduzida pelo titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) do Estado, Eduardo Diogo. O secretário ressaltou a importância da premiação para o Poder Judiciário e destacou o compromisso da atual administração com uma gestão pública mais eficiente.

Ao todo, 17 instituições foram agraciadas. Na categoria 500 pontos, foram reconhecidas 14 instituições, cinco na faixa ouro, sete na prata e duas na faixa bronze, sendo o troféu de 2014 entregue ao Comando da 10ª Região Militar.

Na categoria 250 pontos, para iniciantes na premiação, foram três agraciadas, divididas nas faixas ouro, prata e bronze.Várias autoridades participaram da solenidade, que foi aberta com apresentação da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho. Os músicos tocaram o Hino Nacional e foram acompanhados pelo público. Em seguida, apresentaram as músicas Serenata, de Alberto Nepomuceno, e Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

Além do secretário Eduardo Diogo, compuseram a mesa o assessor especial da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Luís Eduardo de Menezes Lima; o comandante da 10ª Região Militar, general de divisão Marco Antônio Freire Gomes; o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini Sampaio; o ex-governador do Estado, Gonzaga Mota; a coordenadora do Núcleo Estadual do Gespública no Ceará, Silvia Kataoka de Oliveira; e a diretora da Escola de Saúde Pública estadual, Lena Lobo Neiva.
Também compareceram os juízes José Maria dos Santos; Rosilene Ferreira Tabosa Facundo; Natália Almino Gondim; Ana Cristina Esmeraldo; e Eli Gonçalves Júnior, todos da administração do Fórum. Presentes ainda os magistrados Francisco Eduardo Fontenele Batista e Emilio de Medeiros Viana.

O prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Seplag, na Coordenadoria do Gespública – Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização. O objetivo é reconhecer organizações que evidenciaram melhoria gerencial rumo à inovação, redução de custos, qualidade dos serviços prestados e satisfação do cidadão. A premiação é realizada em ciclos anuais e o processo de avaliação dos inscritos tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP). Em seis edições foram reconhecidas 115 instituições.

Confira a lista das instituições premiadas este ano:

AVALIAÇÃO DE 500 PONTOS
1. Comando da 10ª Região Militar (troféu)
2. Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ouro)
3. Capitania dos Portos do Estado do Ceará (ouro)
4. Gerência de Filial Fundo de Garantia – Fortaleza – Gifug – Caixa (ouro)
5. 52º Centro de Telemática (ouro)
6. Laboratório Central de Saúde Pública (prata)
7. Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (prata)
8. Hospital Distrital Gonzaga Mota (prata)
9. Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (prata)
10. Hospital Professor Frota Pinto – Saúde Mental de Messejana (prata)
11. Coordenadoria de Tecnologia da Informação – PGE (prata)
12. Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (prata)
13. Secretaria das Cidades (bronze)
14. Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará (bronze)

AVALIAÇÃO DE 250 PONTOS
1. Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (ouro)
2. Secretaria Municipal de Saúde de Ibiapina (prata)
3. Secretaria da Educação Municipal de Ibiapina (bronze)