Conteúdo da Notícia

AMC inicia credenciamento para utilização de vagas especiais no TJCE

AMC inicia credenciamento para utilização de vagas especiais no TJCE

Ouvir: AMC inicia credenciamento para utilização de vagas especiais no TJCE

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) iniciaram, nesta terça-feira (09/12), o credenciamento de interessados para utilização de vagas especiais em estacionamentos do Palácio da Justiça, no bairro Cambeba, em Fortaleza.

O cadastro para pessoas com mais de 60 anos e portadores de deficiência ou mobilidade reduzida está sendo realizado na sala da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) até esta quarta-feira (10/12), em dois períodos (8h às 12h e 14 às 17h).

Os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF e do comprovante de residência (água, luz ou telefone), de Fortaleza. Para portadores de deficiência, também será exigido laudo ou atestado médico comprovando a limitação (temporária ou permanente).
“O Tribunal e a AMC estão de parabéns por oferecer este serviço. Estou satisfeita, pois além de sair com o documento na hora, tirei dúvidas e fui orientada sobre o uso correto da credencial, que pode ser utilizada não só aqui, mas em todo o território nacional”, disse a servidora Regina Maria Nunes Guerra.

A credencial é expedida no ato e tem validade de dois anos. O documento pode ser utilizado em qualquer carro que o credenciado esteja usando. Deverá ser colocada sobre o painel do veículo com a frente voltada para cima, permitindo a leitura.

Nos estacionamentos do TJCE, o uso do documento será obrigatório a partir do próximo dia 15. A medida está de acordo com as Resoluções nº 303 e 304/08 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que disciplina e estabelece normas e critérios de utilização de vagas especiais em estacionamentos públicos.
Mais informações pelos telefones (85) 3207 7066 ou (85) 3207 7072.