Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua recebe na próxima terça-feira exposição de peças produzidas por apenados

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua recebe na próxima terça-feira exposição de peças produzidas por apenados

A exposição comemorativa ao primeiro ano do projeto Fábrica Escola chegará ao Fórum Clóvis Beviláqua na próxima terça-feira (22/04). A mostra, que reúne peças artesanais produzidas por apenados e egressos do sistema carcerário, permanecerá no hall de entrada do prédio até 25 de abril. A exposição foi aberta no shopping Parangaba no último dia 3.

Já no próximo dia 30, às 16h, haverá, na sede de projeto (av. Dom Manuel, nº 738, Centro) uma solenidade ecumênica em comemoração ao aniversário. Na ocasião, ocorrerá a inauguração de uma loja para venda dos produtos e será descerrada placa em homenagem ao empresário Deusmar Queiroz, um dos responsáveis pelo projeto.

A Fábrica Escola contribui para recuperar o apenado e conscientizar a sociedade sobre a importância da ressocialização. Oferece oficinas artesanais, atendimento psicossocial, tratamento contra dependência química, assistência médica e orientação jurídica. Já foram beneficiados 75 reeducandos. Atualmente, 33 participam diariamente das atividades.

A iniciativa é uma parceria entre Poder Judiciário (por meio das Varas de Execução Penal), Ministério Público, Defensoria Pública, Universidade Estadual do Ceará (Uece), Associação Cearense de Magistrados (ACM), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fundação Deusmar Queirós, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE) e outras instituições públicas e privadas.