Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua realiza campanha para doação de sangue e cadastro de medula óssea

Fórum Clóvis Beviláqua realiza campanha para doação de sangue e cadastro de medula óssea

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua realiza campanha para doação de sangue e cadastro de medula óssea

Servidores do Fórum Clóvis Beviláqua se engajaram na segunda edição da campanha de doação de sangue, realizada nessa quinta-feira (06/12), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Ao todo, foram 93 candidatos e 63 doações, além de sete cadastros de medula óssea.

As coletas ocorreram entre 9 e 16 horas, em salas localizadas no térreo. O diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho, aderiu à mobilização e ressaltou que a doação de sangue é um ato humanitário.

A assistente social do setor de Captação de Doadores do Hemoce, Alexandra Moraes, destacou que as doações irão ajudar a manter o estoque de sangue para as festas de fim de ano. “Esse é um período em que, normalmente, o número de doações diminui e a demanda aumenta. Daí a importância de realizarmos campanhas como esta”, afirmou.

Segundo a assistente social, devido aos bons resultados, já está sendo programada uma nova campanha para março de 2013. A primeira edição ocorreu em agosto deste ano. Na ocasião, foram 108 candidatos, 68 doações, e 29 cadastros de medula óssea.