Conteúdo da Notícia

Corregedoria Geral da Justiça do Ceará  lançará novo Portal até o final deste mês

Corregedoria Geral da Justiça do Ceará lançará novo Portal até o final deste mês

Ouvir: Corregedoria Geral da Justiça do Ceará lançará novo Portal até o final deste mês

Mais uma ferramenta de comunicação facilitará o acesso aos serviços da Justiça cearense. A Corregedoria Geral lança novo Portal até o final deste mês com dispositivo para peticionamento eletrônico.

A ferramenta será disponível, no início, somente para a matéria disciplinar. Para isso, tanto advogados quanto particulares, mediante uso do certificado digital, poderão materializar as providências perante a Corregedoria, entre as quais reclamações, representações e pedido de providências.

O peticionamento tem como objetivo solucionar com maior rapidez as demandas dirigidas à instituição. A ferramenta ficará hospedada no site do Tribunal de Justiça do Cerá (TJCE), no link www.tjce.jus.br/corregedoria. Tanto o reclamante quanto o reclamado poderão fazer defesa e produção de provas por meio do sistema, que dará mais celeridade ao julgamento. Para aqueles que não dispuserem da senha de acesso ao SAJ, o peticionamento poderá ainda ser feito por meio físico.

Além disso, o site terá canal interativo, denominado “Fale com o corregedor”. Todas as mensagens serão remetidas diretamente à desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, corregedora Geral da Justiça.

O Portal disponibilizará cópias das atividades jurídicas da instituição como ofícios, pareceres e ordens de serviço. Estatísticas forenses das Comarcas do Interior e dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais também estarão on line, além de Portarias, Provimentos e Regimento Interno.

Os editais de correição e inspeção, bem como os relatórios finais dos trabalhos também vão estar disponíveis. O serviço cumpre a Meta 2 estabelecida às Corregedorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal, uma vez que assegura maior transparência. Informações sobre os projetos Pai Presente e Erradicação do Sub-Registro civil de nascimento também poderão ser consultadas no novo Portal.